Nosso Hotel Fazenda em Congonhas – Minas Gerais

O Paraíso da Serra pode ser descrito de forma bem simples: uma FAZENDA!

Aquele lugar onde você pode buscar tanto tranquilidade como também aventura. Pode ser o escape da correria do dia-a-dia ou um momento de confraternização familiar.

O local é ideal pra você quer quer fazer tracking, caminhadas, trilhas, aproveitar pra nadar em cachoeiras e piscina de água natural, visitar o haras e interagir com os nossos animais.

À tarde é incrível ir ao morro do Cruzeiro para apreciar um belíssimo pôr do sol. Talvez esta será a melhor memória e vista que você vai levar pra casa.

Cada local proporciona experiências naturais simples, porém únicas e especiais pra quem ama a natureza. Você vai fazer fotos incríveis, pois até os mesmos locais vão trazer novas belezas em horários diferentes.

A simplicidade pra nós é uma virtude e o bom atendimento é uma missão. ESPERAMOS VOCÊ!

Um lugar inesquecível no coração da Serra dos Hotéis!

O Hotel Paraíso da Serra fica a exatamente 110km de BH, no alto da Serra dos Hotéis em Congonhas / MG.

Aqui você será muito bem atendido, num ambiente com toda simplicidade e aconchego para manter o foco no que temos de mais belo e valioso: a Natureza!

Nosso hotel é totalmente Pet Friendly, a gente ama gente que ama os animais. Aceitamos animais de todos os portes pois aqui é o lugar pra se comunicar com a natureza, recarregar as energias e trocar experiências.

Nossos pacotes incluem Café da Manhã, Almoço e Jantar no fogão a lenha, com o delicioso e tradicional tempero mineiro, preparado com simplicidade e muito carinho!

Venha conhecer e surpreenda-se com as paisagens!

Nossas Acomodações com a Simplicidade de uma Fazenda

Aqui você estará em um ambiente natural, simples e aconchegante. Nossas acomodações foram pensadas com objetivo de oferecer total sossego e tranquilidade para que você possa descansar ao som da natureza e contemplar toda sua beleza!

Nosso Blog com Dicas pra curtir as Paisagens

Congonhas do Campo ou Congonhas? Conheça um pouco dessa história!

Na língua tupi-guarani, Congonhas quer dizer “o que sustenta, o que alimenta”. Trata-se de uma planta que existe na região das Minas Gerais, e que é empregada para feitura de chá… Antes denominada “Congonhas do Campo”, hoje a cidade histórica chama-se apenas Congonhas! Isso porque em 1948 a administração municipal resolveu simplificar a denominação eliminando …

O que significa, em essência, vir para uma fazenda?

Muitas vezes você visita alguns hotéis  fazenda e acaba sentindo-se num hotel 5 estrelas!  Não há nada de errado nisso, apenas não se trata exatamente de uma fazenda! rsrs… Hotéis assim não estão  proporcionando uma experiência verdadeira de estar numa fazenda, mas sim um protótipo ilusionista  do que seja uma fazenda! Aqueles animais domesticados como num …

Água vinda direto da nascente: pureza e qualidade

Quem na infância nunca bebeu água direto da torneira ou da mangueira? Aqui no vilarejo essa prática além de deliciosa é também uma opção saudável! No Hotel Fazenda Paraíso da Serra, bem como em todo vilarejo do Esmeril, aqui na Serra dos Hotéis, não temos intervenções da COPASA em tratamento de água. Toda a água …

Pet Friendly

Nosso hotel é totalmente Pet Friendly, a gente ama gente que ama os animais. Aqui é o lugar pra se comunicar com a natureza, recarregar as energias e trocar experiências com a natureza e com os animais.

Você vai encontrar cães e gatos resgatados do estresse das cidades direto para a calmaria que o meio ambiente proporciona. E seu pet é muito bem-vindo aqui! Aceitamos todos os portes de animais.